AVG ANTI-VIRUS FREE EDITION VERSÃO 2013


O AVG Anti-Virus é um programa que protege computadores com sistema operacional Windows de pragas virtuais, como vírus, cavalos de tróia e worms. A empresa está atenta às tranformações do mundo tecnológico e sua última versão oferece uma navegação mais intuitiva e compatível com tecnologias de touchscreen.
Ciente de que muitos dos usuários preferem armazenar seus documentos online, sem ocupar espaço no disco rígido, o software traz a função “AVG Protective Cloud Tecnology”. Ela realiza atualizações automáticas para identificar e previnir possíveis ameaças na nuvem.
O programa fornece também a função “Do Not Track”, que permite o controle do acesso e uso de informações na Internet. Esta operação está disponível apenas para os navegadores Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.
O AVG Anti-Virus possui ferramentas desenvolvidas ao longo de anos que permitem criar uma ambiente extremamente seguro. Uma vez instalado, o programa é iniciado junto com o Windows e roda na máquina permanentemente, fazendo verificações em cada arquivo usado pelo sistema operacional ou que o usuário manipule, seja para editar, enviar por e-mail ou copiar para o pendrive.
A versão mais recente do programa tem uma interface que explora a nova edição do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, que é voltado para telas sensíveis ao toque.
O AVG Anti-Virus apresenta um recurso de verificação inteligente, que não impede o usuário de acessar a Internet ou jogar online enquanto a máquina é escaneada. O aplicativo opera em modo de alta prioridade quando o computador não está em uso. A partir do momento em que alguém toca no PC, ele passa, automaticamente, para o perfil de baixa prioridade.
Além do escaneamento contínuo, o usuário também pode (e deve) optar pelo scan completo dos discos rígidos como parte da manutenção do computador. Essa tarefa é recomendada principalmente quando a máquina não estiver sendo usada para outras atividades, uma vez que o programa usará o máximo de recursos que puder na busca por códigos maliciosos e vírus que estejam presentes no computador.
Caso o software gratuito detecte que há vírus, cavalos de tróia, worms ou qualquer outro tipo de malware armazenado no PC, ele procura automaticamente uma vacina que possibilite eliminar a ameaça do computador.

FONTE: TECHTUDO.COM.BR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário