LibreOffice versão 3.6.1, Português (Brasil) .


Não quer ou não pode pagar a fortuna que a Microsoft cobra pelos seus aplicativos do pacote office? Eis aqui a solução. Baixe free !!!! OpenOffice.org é um conjunto de aplicativos para escritório livres multiplataforma, distribuída para Microsoft Windows, Unix, Solaris, Linux e Mac OS X, mantida pela Oracle. O conjunto usa o formato ODF (OpenDocument) — formato homologado como ISO/IEC 26300 e NBR ISO/IEC 26300 — e é também compatível com os formatos do Microsoft Office, além de outros formatos legados. Alguns formatos legados não mais suportados pelas versões mais recentes do Microsoft Office ainda podem ser abertos pelo OpenOffice.org evitando assim sua perda.
O OpenOffice.org é baseado em uma antiga versão do StarOffice, o StarOffice 5.1, adquirido pela Sun Microsystems em Agosto de 1999. O código fonte da suíte foi liberado dando início a um projeto de desenvolvimento de um software de código aberto em 13 de outubro de 2000, o OpenOffice.org. O principal objetivo era fornecer uma alternativa de baixo custo, de alta qualidade e de código aberto.
HISTÓRIA:
Originalmente desenvolvido com o nome de StarOffice pela empresa alemã Star Division, o código-fonte foi comprado em 1999 pela Sun Microsystems. Em agosto de 1999, a versão 5.2 do StarOffice foi disponibilizada de graça. Em 19 de Julho de 2000, a Sun anunciou que liberaria o código fonte do StarOffice para download sob as licenças LGPL e SISSL com a intenção de construir uma comunidade aberta de desenvolvimento em torno do software. O novo projeto foi chamado OpenOffice.org e seu sítio foi posto no ar em 13 de Outubro de 2000. O StarOffice é sua versão comercial.
O trabalho na versão 2.0 começou em 2003, tendo os seguintes objetivos: melhor compatibilidade com a suíte de escritório da Microsoft; melhor desempenho, com velocidade melhorada e menor utilização da memória; maior integração (particularmente com o GNOME) e usabilidade. A partir da versão 2.0, o OpenOffice.org passou a ser licenciado exclusivamente sob a licença LGPL. Em 20 de Outubro de 2005, o OpenOffice.org 2.0 foi liberado ao público. Em 25 de Janeiro de 2006 nasceu a BrOffice.org, antiga OpenOffice.org.br. O programa passou a ser chamado no Brasil de BrOffice.org, devido a conflito com uma marca anteriormente registrada por outra parte, e foi criada uma ONG para dar apoio a localização brasileira, sendo seu primeiro presidente Cláudio Ferreira filho. A fundação foi posteriormente extinta devido a divergência entre seus membros e a diretoria quanto a seus objetivos e métodos.
Foi anunciada em 8 de Maio de 2006 pela OASIS a norma ISO/IEC 26300 — ODF OpenDocument Format. Essa norma estabelece que todos os aplicativos de escritório que geram arquivos de texto, planilha, apresentações, desenho e banco de dados deverão gerar arquivos no padrão ISO/IEC 26300.

Para windows; (para as demais versões visitar o site do libreoffice.org)
Tamanho do arquivo: 200 MB
As informações acima foram retiradas do WKIPEDIA





2 comentários:

  1. Muito Obrigada! Todos os outros links estavam dando erro, mas este funcionou!

    ResponderExcluir
  2. Melhor programa para editar textos, fazer trabalhos, fascinante. Tomara que a organização sem fins lucrativos que criou programa nunca acabe.

    ResponderExcluir